Mudinhas de Espinafre

Já que as gravações estão interrompidas graças à reforma do vizinho de cima e já que a semana foi fraca aqui no espinafrando.com (ou você ainda não viu isso e isso?), vamos inaugurar uma nova sessão pra não entediar nossos 3 leitores.

O Mudinhas de Espinafre vai tratar de assuntos pop (quem diria?) que marcaram o dia-a-dia do espinafrando, no formato de pílulas. Ou seja, textos curtos e sem profundidade. Vamos a elas!

filme

Thor

Fazia um ano que não ia ao cinema, desde que virei pai de um espinafrinho. Nada melhor do que voltar em grande estilo com o Deus do Trovão, certo? Provavelmente, não.

Thor

Em vez do furacão que devastou Joplin, Thor é como aqueles dias em que as nuvens escurecem de repente e em que pipocam relâmpagos que te fazem pensar no trânsito da volta pra casa, mas que quebram suas expectativas com uma garoa cinza e um vento gelado.

Talvez seja culpa do Straczynski. Roteirista que engendrou o retorno do personagem ao Universo Marvel depois de anos tido como morto, tem um estilo de narrativa que constrói gradativamente a trama. As coisas demoram pra acontecer.

Como também é um dos roteiristas do filme (e percebe-se que tentaram usar elementos comuns à sua boa passagem pela HQ), deve ter escrito um colosso de 20.000 páginas que não poderia ser transposto para a telona (a menos que fosse dirigido pelo Terrence Malick). E aí o povo cortou uns 2/3 do roteiro. E aí o filme parece uma colagem, com algumas grandes cenas, mas com resoluções apressadas e com um todo que não encanta.

Veredicto: vale como aquecimento para os Vingadores. E só.

esportes

Final da Champions League

Como Gunner, estaria num impasse para decidir por quem torcer na final do Europeu de clubes: o algoz das oitavas ou o terrível United, papa tudo da Premier League?

Só que não tem como torcer contra o Barcelona após o apito inicial.

Uma conferida na Shakira
Uma conferida na Shakira...

Veredicto: jogo histórico de um time histórico. Sem mais.

Automobilismo

F1: o GP de Mônaco mais divertido de que me lembro desde Ayrton Senna, provavelmente.

Super Monaco GP

Ultrapassagens impossíveis, muita disputa na pista, Hamilton brincando de Carmageddon. E os 3 primeiros colados faltando 5 voltas pro final. E o líder com pneus totalmente desgastados. E o 3º colocado bem mais rápido que os outros 2.

Só que teve bandeira vermelha, todo mundo parou e os líderes trocaram os pneus sem perder posições. E meio que estragou a emoção do final.

Veredicto: valeu mesmo assim.

✿✿✿

500 Milhas de Indianápolis: ESPETACULAR!

Veredicto: só podia ser melhor se o Milton Leite estivesse narrando. “Meu Deos! E o Hildebrand pensou ‘agora vou se consagrar’. Que beleza!”

Quer mais sobre as corridas? Passa no blog do sempre excelente Fábio Seixas: http://bit.ly/l6MSaO

tv

Cassino do Chacrinha

Peguei o finalzinho de uma reprise no Canal Viva. Imagino o quão bizarro é pra alguém nascido pós-90 tentar entender que esse programa passava na GLOBO. E à tarde.

Chacrinha

Closes ginecológicos nas Chacretes. Tim Maia recebendo Disco de Platina por ter vendido 500 mil cópias do LP. O apresentador de camisola rezando Ave Maria. Cláudia Raia com cara de bunda enquanto escuta um calouro quebrar o recorde de ‘desafino’ em uma só estrofe. Fábio Jr. pagando de gatinho com mullets, antes da plástica no nariz. Monique Evans gostosa, morena e de cabelo joãozinho. Léo Jaime magro e sem camisa sendo estuprado pelo auditório.

Curiosidade: o espinafrando encontrou o Velho Guerreiro duas vezes quando era criança. A lembrança mais marcante foi num almoço em Santos (ou Guarujá): Chacrinha quis fazer graça e apertou meu nariz tão forte que ficou o dia inteiro dolorido. Maldito Abelardo!

Veredicto: alô, alô Terezinha. Não vai levar abacaxi. Vale a pena ver de novo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s