Mudinhas de Espinafre [14.06.11]

O Mudinhas de Espinafre trata de assuntos pop (quem diria?) que marcaram o dia-a-dia do espinafrando, no formato de pílulas. Ou seja, textos curtos e sem profundidade. Vamos a elas!

animação

Family Guy
Ou Uma Família da Pesada. Teve uma curta maratona no FX esse fim de semana, felizmente só episódios legendados.

Family Guy é a animação mais iconoclasta da atualidade. Pense num cruzamento entre Simpsons e South Park e adicione mais um decalitro de veneno.

Impossível não rir da criação de Seth MacFarlane.

Spielberg

Os Caçadores da Arca Perdida
12 de junho de 81 – esqueça o Dia dos Namorados de 30 anos atrás. Foi aniversário do Indiana Jones, pô! I-N-D-I-A-N-A J-O-N-ES!!

Minha diversão logo que compramos um videocassete com 4 (!) cabeças era assistir a cara do nazista derretendo após abrir a Arca da Aliança em câmera lenta.

Nazistas derretendo e a arca da aliança

Super 8
Estreou esse fim de semana nos States o novo filme do J.J. Abrams, com produção do Steven S.

Pelo que tenho ouvido, resgata e atualiza os melhores momentos dos filmes da Amblin, E.T. encabeçando a lista. Aguardemos a estréia em 12 de agosto com enorme expectativa.

série

Game of Thrones
Continua espetacular! Imagine um Senhor dos Anéis. Agora tire todas as partes sensíveis e heróicas e substitua por muita intriga política, violência explícita e uns peitinhos descobertos aqui e ali em algumas cenas de sexo (implícito). Ah! Não esqueça de acrescentar também uns corvos de 3 olhos sinistros. E a cena de coroação mais quente da história.

hq

Fábulas
Fábulas de Bill Willingham é o Sandman dos anos 2000. Merece uma Dica Duca em breve.

O espinafrando terminou de ler o volume 8 da saga dos personagens de histórias infantis que são obrigados a fugir da terra dos contos de fada (dominada por um ditador sanguinário) e que se refugiam em Nova York do mundo real.

O texto do Willingham é um primor e a trama é surpeendente. Sempre. E é engraçado descobrir que o Príncipe Encantado não passa de um mulherengo canalha (afinal, pegou a Branca de Neve, a Cinderela, a Bela Adormecida…) e que o Lobo Mau é que é o galã da história, ou mais ou menos isso.

Enfim, se tiver a opotunidade e nenhum preconceito, corra atrás do volume 1 (‘Lendas no Exílio’) e faça o teste. Mesmo que não goste de quadrinhos, garanto que vai se apaixonar por este. E vai querer os outros 7 volumes até aqui.

Fábulas

filme

Esquadrão Classe A
Ação absurda. Uma bobagem sem limites. O nível de infantilização chega a assustar. Já é um dos meus preferidos.

Filme pipoca dos bons. Provavelmente, a melhor da recente onda de adaptações de séries de TV para o cinema, graças ao carisma dos personagens e ao senso de humor de quem não se leva a sério.

O Murdock é tão bom que a gente nem se lembra que é o protagonista de Distrito 9, outro bom filme (mas pelos motivos certos). Grande ator!

Sharlto Copley
Sharlto Copley é o nome dele

4 comments

    • Ainda não. É da época da gravidez da senhora espinafre, quando ficamos afastados do cinema… Agora, aos poucos, estamos nos adaptando à rotina do espinafrinho e voltando aos filmes.

      Ontem, vi o aguardado e adiado Deathproof, do Tarantino. Filme-fetiche dos bons!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s