L.O.A.S. – Muse [atualizado]

Uma descoberta tardia. O primeiro contato do espinafrando com o Muse foi neste ano, abrindo para o U2. Até então, éramos completos desconhecidos. Encare esse L.O.A.S. com precaução, portanto.

Muse

Fato: conhecer o Muse ao vivo foi uma epifania.

Fato: o show de abertura foi muito mais empolgante e divertido que a burocrática (porém deslumbrante visualmente) atração principal.

Fato: não vou chegar a afirmar como o Bono que o Muse é do calibre do Jimi Hendrix Experience. Afinal, ainda não somos íntimos. Apenas tivemos um primeiro encontro e rolou uma ligação no dia seguinte.

Fato: o espinafrando tem fascinação por Power Trios. Não há uma explicação racional. Se tivesse que arriscar, diria que é a simpatia pelo complexo de Davi contra Golias: 3 caras sozinhos conseguirem imprimir o mesmo peso que uma banda composta por uma multidão de 4, 5, 6 e às vezes até 7 membros tem um quê de desafio que casa bem com o espírito do rock. Nossos preferidos: Nirvana, The Presidents of The USA, Los Pirata, Police, Paralamas do Sucesso, Jimi Hendrix Experience, The Jam, ZZ Top, Jon Spencer Blues Explosion, Morphine. E agora o Muse entra para o panteão.

Bem, já deu pra sacar que gostamos da banda. O suficiente pra comprar o que deve ser o 1º álbum da coleção (que na verdade é o 5º e mais recente): ‘The Resistance’. E este em especial tem uma pegada matadora, uma levada meio Queen dos anos 2000, sei lá. Rock de arena puro. E quando falamos de Queen, não vá se fixar nas baladas ou nas músicas mais viajandonas: lembre que o Queen também sabia ser pesado!

O disco é bom. Não sai do iPod do espinafrando há meses, o que por si só já é um feito digno de nota. Deixa um gosto de quero mais, como o show. Os destaques são:

a hipnótica faixa de abertura, ‘Uprising’. É tão boa que você não quer que acabe. Os caras da banda devem ter achado o mesmo, porque a música tem epílogo: parece que acaba, você fica chateado, e aí voltam o baixo e o teclado a guitarra marcantes que ficam tatuados no seu ouvido e sua única reação é pensar “Viva!”.

a épica (até no nome) ‘United States of Eurasia/Collateral Damage’, um crescendo que acaba numa das mais belas e emocionantes sonatas da história da música clássica: o Nocturne do Chopin –se acha que não conhece, vai lembrar da Lagoa Azul.

‘I Belong to You/Mon cœur s’ouvre a ta voix’, que não sei porque me lembra os Beatles.

e a absolutamente pretenciosa (e ainda assim deliciosa) sinfonia em 3 partes chamada de ‘Exogenesis’.

O dia em que fizerem um remake de ‘Ladyhawke – O Feitiço de Áquila’ e não quiserem contratar o Howard Shore pra compor a trilha sonora, podem colocar ‘The Resistance’ do Muse sem medo de errar.

—–

Taí nosso post em homenagem ao Dia do Rock. E a coisa não acaba por aqui: estamos inaugurando oficialmente a parceria do espinafrando com a Vishi Maria T-Shirts (já conhece? Clica aí no link que tem umas camisetas, canecas e toys espetaculares #DicaDuca). E pra comemorar, vamos sortear uma camiseta do Muse!!!! :O

Muse é na Vishi Maria

Pra concorrer, tem que seguir o @espinafrando e a @VISHIMARIA no twitter e tuitar a frase:

Rock and Roll, baby! O @espinafrando e a @VISHIMARIA estão sorteando uma camiseta do Muse: http://kingo.to/IOT

IMPORTANTE!!!

Basta um tuíte com o link e já estás concorrendo. Não precisas e não deves inundar as timelines alheias, pois isso não aumentará tuas chances de ganhar.

Tens que seguir tanto o @espinafrando quanto a @VISHIMARIA pra ganhar. Se o sorteado não cumprir essa regra, será eliminado e outro sorteio será realizado.

Não vale dar RT automático com o botão de retweet.

Se o sorteie.me encrencar, usaremos a função aleatória do Excel e o sorteio será filmado pra evitar contestações.

Ah! E a promoção vai até segunda-feira 18/07, às 21:00.

E é isso, p-p-pessoal! Boa sorte e bora tuitar!

[update]
Já temos um vencedor!

Parabéns ao @Doctor_Fritz que levou a camiseta do Muse, cortesia da @VISHIMARIA!!
Link do sorteio: sorteie.me/1R8b1W

E quem não levou, fique ligado no espinafrando.com. Pode ter mais coisa boa pintando por aí…

E não deixem de visitar a loja da @VISHIMARIA – tá cheio de coisa bacana por lá: vishimaria.com.br

One comment

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s