Mudinhas de Espinafre [18.07.11]

O Mudinhas de Espinafre trata de assuntos pop (quem diria?) que marcaram o dia-a-dia do espinafrando, no formato de pílulas. Ou seja, textos curtos e sem profundidade. Vamos a elas!

HQ

Novos X-men de Grant Morrison
Na primeira vez em que essa fase dos mutantes da Marvel foi publicada no Brasil, o espinafrando estava num exílio auto-imposto e não pôde acompanhá-la.

Graças à Panini, já estamos no 4º encadernado que reúne as historias do Grant Morrison. Os dois primeiros são ótimos, uma verdadeira tsunami. Já os dois mais recentes têm apenas lampejos da genialidade do escocês voador.

A ver.
Novos X-men

WE3
Falando em genialidade do Morrison, vale muito a pena ler (ou reler) WE3, uma ficção científica quase sem palavras, protagonizada por um gato, um coelho e um cachorro. Hein?!?

Os 3 bichinhos são cobaias do exército americano. São transformados em ciborgues armados até as patas. E conseguem articular algumas frases através de um simulador de voz.

WE3

O objetivo da experiência é criar armas de guerra vivas, com um mínimo de inteligência para que sejam autônomos e ainda controláveis. Os bichos escapam. E o que segue é um jogo de gato e rato, carnificina sem limites, luta pela sobrevivência, a força da amizade e do instinto de sobrevivência, crueldade e idiotice sem limites e redenção.

Se você não chorar no fim, parabéns: você é proprietário de um coração de pedra.

Futebol

Argentina X Uruguai
Jogo saboroso como um bom churrasco! Enfim temos lampejos do Messi do Barcelona! Azar da Argentina, que não tem o resto do time (incluindo o técnico).

E a Celeste Olímpica está de arrasar! Qualquer desavisado que começasse a assistir a peleja a partir do 2º tempo, diria que o Uruguai estava com dois jogadores a mais, ao invés de um a menos: Muslera e Suarez jogaram por 4.

Copa América

A única coisa a lamentar é que não foi uma final de campeonato.

Brasil X Paraguai
Alguém ficou triste pela eliminação do Brasil? Alguém achava que seria uma goleada sobre o Paraguai? Provavelmente, só o pessoal que trabalha na Vênus Platinada.

O problema não é o Mano. Ou o André Santos. Ou este ou aquele jogador que não rendeu / não foi convocado / foi convocado. O futebol brasileiro está em decadência. E ponto. Duvida? Faça o teste: tente montar um time no Cartola FC e você vai ver a dificuldade pra escalar 11 titulares no Campeonato Brasileiro. Ou pense que o técnico do seu time foi demitido e você pode contratar qualquer brasileiro para a função. Difícil, né? E não é porque não tem profissionais disponíveis. É porque não sobrou ninguém.

Copa América

Nosso futebol virou o paraíso para jogador em fim de carreira. Porque está fraco. Se você foi bom, ainda pode brilhar aqui.

De quem é culpa? De todos nós, coniventes que somos com quem manda, seja no esporte, seja (muito pior) na política. Mas fiquemos no futebol, que é pop, haha.

Estamos no fundo do poço pela (falta de) gestão. São anos e anos de Teixeiras, Farahs, Havelanges, Chedids, Mustafás, Duailibs, Perrelas, Euricos, Caixas D’Águas, Sanchezes, Juvenais e que tais. Ontem, aliás, fez 20 anos que Ricardo Teixeira “antecipou as eleições na CBF para que pudesse se reeleger antes da aprovação da Lei Zico, que dava direito de voto também aos clubes e não apenas às federações”, como bem lembrou o Juca Kfouri na Folha de hoje.

Nosso futebol é o retrato de seus líderes. Ou seja, nosso futebol cagou. Um montão. Como diria Ricardo Teixeira.

E você está preocupado com o Brasil dar vexame na Copa ou nas Olimpíadas? O espinafrando não. O espinafrando está preocupado com o seu dinheiro que será roubado até não poder mais pelos mesmos de sempre nesse disparate que inventaram para esse país varonil, cheio de gente bronzeada querendo mostrar seu valor.

The End.

2 comments

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s