Mudinhas de Espinafre [01.08.11]

O Mudinhas de Espinafre trata de assuntos pop (quem diria?) que marcaram o dia-a-dia do espinafrando, no formato de pílulas. Ou seja, textos curtos e sem profundidade. Vamos a elas!

Filmes

Uma Vida Sem Limites

Ou ‘Beyond the Sea’ no original. O espinafrando começou a assistir esse filme totalmente por acaso, quando percebeu que era uma cinebiografia de Bobby Darin.

Achava que não conhecia esse ítalo-americano até recentemente, quando li este post (bem legal) do André Forastieri. Era só um caso de não ligar o nome à pessoa, pois.

Voltando à película, foi interessante, com uma boa trilha e um final emocionante. Embora seja difícil manter a suspensão de descrença: Kevin Spacey no papel principal ainda é o Kevin Spacey, não tem jeito. Ou seja, falha como cinebiografia. Pro espinafrando, quando um filme é sobre alguém “de verdade”, o ator tem que sumir e encarnar o personagem. Como Joaquim Phoenix/Johnny Cash e Jamie Foxx/Ray Charles.

Algumas coincidências interessantes:
✪ Bobby Darin tem exatamente a mesma história espetacular de Jack Nicholson: descobriu depois de velho que sua mãe era na verdade sua avó e que sua irmã era sua verdadeira mãe. O que faz o espinafrando pensar que esse tipo de caso deve ser estatisticamente mais comum do que a gente imagina, pra acontecer com dois famosos;
✪ Bobby Darin está na trilha de ‘Beleza Americana’, onde brilha muito o senhor Spacey;
✪ E a maior de todas as surpresas veio nos créditos: Kevin Spacey é diretor e roteirista do filme. O que levanta algumas questões: foi ele quem pôs Darin em ‘Beleza Americana’? Ou ele conheceu o cantor ali e se apaixonou, decidindo fazer a cinebiografia? Ou foi apenas uma grande coincidência?

Tiras em Apuros

O primeiro filme que Kevin Smith dirigiu a partir de um roteiro alheio. O espinafrando confessa que teve medo de embarcar nessa, depois de ter ouvido falar tão mal na época do lançamento. A própria WB decidiu lançar o filme direto em DVD por aqui. Mas estava passando na TV à cabo e decidimos arriscar.

Acontece que foi bem divertido. E é até difícil acreditar que os diálogos espertos não foram escritos pelo Kevin.

Se estiver reprisando e você estiver à toa, dê uma chance.

Copa do Mundo

Sorteio das Eliminatórias

Faltam palavras pra descrever o quanto foi um saco. E a quantidade de coisas simplesmente erradas, de todos os envolvidos.

20110731-231931.jpg

Começa com a história técnica, de cada federação continental ter um critério e uma fórmula de eliminatória diferentes. É de dar inveja ao pessoal das federações estaduais (alô, Farah!).

É um sorteio que define as eliminatórias Mundiais, mas que não tem a América do Sul. A Austrália fica na Ásia. Que para o repórter da Globo, tem o mesmo som de Bélgica.

O irmão do Oscar do basquete está um nível acima do porre: já é a própria ressaca. E tem a dificuldade dos repórteres em definir quando a Copa começa: alguns dizem que é nesse sorteio, outros quando começarem as eliminatórias (embora as da Ásia e CONCACAF já tenham começado bem antes do sorteio), e tem a turma que fala em 12 de junho de 2014 –data de abertura do Mundial.

Sobre os shows, basta mencionar Ivan Lins com teclado de churrascaria. E Ivete Sangalo lembrando que esse ano tem Rock in Rio.

E o dinheiro gasto nesse evento estúpido?

Não dá.

Websérie

Verbeteando

Bem, só tem um episódio até o momento, mas mostra potencial. É um projeto do Impronozes, grupo de humor de que faz parte um amigo do espinafrando.

Amizades à parte, é bem produzido e diz a lenda que o texto foi todo de improviso.

Lembra um pouquinho o humor anárquico do Monty Python (mas não é pra vocês do Impronozes ficarem prepotentes, hein? Quero ver qualidade nos próximos websódios, ou a lenha será descida).

Você pode ver aqui mesmo ou no site dos caras, onde espera-se que pintarão novidades.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s