O Mudinhas de Espinafre trata de assuntos pop (quem diria?) que marcaram o dia-a-dia do espinafrando, no formato de pílulas. Ou seja, textos curtos e sem profundidade. Vamos a elas!
Filmes
Besouro Verde
Tem filmes que são obras-primas inquestionáveis. Tem filmes que são bombas inquestionáveis. E tem filmes que dependem totalmente do seu nível de expectativa.
Depois de ler tanta crítica detonando o remake da série sessentista, o espinafrando confessa que teve muito medo de embarcar nessa aventura. A expectativa era tão baixa que acabou causando o efeito contrário: adoramos o filme! É esquisito, engraçado e não se leva à sério.

E quem diria que Seth Rogen (magro) daria um bom herói pulp? E o novo Kato compensa o carisma de Bruce Lee com genialidade aos borbotões: é barista, mecânico, artista marcial, físico nuclear (quase), galã, inventor, engenheiro mecatrônico (provavelmente), pianista, piloto e bobo.
A(s) “Beleza(s) Negra(s)” –o(s) carro(s) do Besouro– são qualquer coisa. Dariam um pau no Batmóvel.

James Franco arrebenta numa ponta no começo do filme. Christoph Waltz e seu Chudnofsky é tão carismático quanto o Cel. Hans Landa de Bastardos Inglórios. Pra completar, o espanto que veio durante os créditos: totalmente perdido numa ponta como chefe de laboratório de drogas, está lá Edward Furlong. Pra quem não ligou o nome à pessoa, é o John Connor do Exterminador do Futuro 2.

A espinafrada fica por conta do infeliz que traduziu Hornet como Besouro, lá no século passado. Se não tinha um dicionário à mão, custava reparar pelo menos no símbolo do herói? Ou o salafrário conhece algum besouro que dá ferroadas? Tá certo que Vespão Verde soa esquisito, mas não é trabalho do espinafrando achar uma opção melhor. 😉

Coincidências do Amor
O típico filme com atores que sempre fazem o mesmo papel.
✔ Jason Bateman: o looser carismático e imperfeito.
✔ Jennifer Aniston: a outrora Rachel, atual ex-balzaca simpática e lutadora, à procura do par perfeito.
✔ Jeff Goldblum: o esquisito excêntrico.
✔ Julliette Lewis: a ex-ninfeta maluquinha, atual balzaquiana maluquinha.
✔ Patrick Wilson: o substituto.

Veredicto: é ruim. O espinafrando desistiu antes do final. E não temos preconceito contra chick flick, desde que bacaninha.
Esposa de Mentirinha
Outro com Jen Aniston, embora seja um filme Adam Sandler, acima de tudo.
Constrangedor. O destaque fica pro uso mais estúpido do CGI na face da Terra: uma sobrancelha deslocada por uma cirurgia plástica mal feita. Bizarro.

Passeios
Museu do Futebol
E não é que o Museu do Futebol no Pacaembu é mesmo bacanérrimo? Coisa de 1º mundo.
Os pontos altos:
✪ a contextualização dos momentos marcantes do futebol brasileiro com o que era destaque no período (na sociedade, nos costumes, na política, na música, na ciência, no mundo).
✪ os vídeos, fotos e narrações. Os do Garrincha são impressionantes.
✪ a interatividade: nos painéis giratórios, nos pebolins, nos campos virtuais, nos rádios…
✪ a parte mais emocionante: o registro das torcidas, logo abaixo das arquibancadas históricas, fincadas na terra.
Vale o passeio. E o retorno com mais calma.
Agora eu vou ter coragem de alugar o Besouro Verde, estava com a mesma expectativa que vc!
Valeww
Se tiver o pacote HBO, fique esperto que está sendo reprisado no MAX 😉