Mudinhas de Espinafre [08.09.11]

O Mudinhas de Espinafre trata de assuntos pop (quem diria?) que marcaram o dia-a-dia do espinafrando, no formato de pílulas. Ou seja, textos curtos e sem profundidade. Vamos a elas!

séries

New Girl

New GirlNew Girl é a nova sitcom da Fox, que estreia lá fora dia 20/09.

Mas se você quiser conferir o episódio piloto, está disponível de graça no iTunes. Basta uma conta americana (não sabe como faz? Veja aqui!).

E o que achamos? Bem, é difícil não gostar de algo que tenha a fofura de Zooey Deschanel. Ela é Jess, uma professora maluquinha que dá um pé na bunda do namorado. Por tabela, fica sem ter onde morar. A solução? Responder a um anúncio da internet e virar room mate de 3 caras: o normal, o personal-trainer-brucutu e o conquistador-galinha-que-se-acha-o-mano.

Ao contrário de séries dramáticas, é difícil julgar sitcoms pela 1ª temporada, ainda mais pelo episódio piloto. Comédia é algo que necessita de tempo para o elenco construir química e entrosamento e encontrar o tom. Seinfeld, por exemplo, só foi engrenar na 3ª temporada.

Isso posto, é bem razoável como piloto. O ritmo é um tanto apressado, mas Zooey brilha como protagonista –incluindo cantorias sem noção (não, não é um musical estilo Glee) em que aproveita seus bons dotes vocais que já deram o ar da graça na banda She & Him e na trilha do último filme do Ursinho Puff (o espinafrando se recusa terminantemente a chamar o urso comilão pela forma globalizada Pooh, assim como Milkybar continua sendo Lolo. E você devia fazer o mesmo).

Zooey Deschanel

O trio de machos serve mais como escada, uma espécie de Dedé, Mussum e Zacarias. O garanhão-que-não-pega-ninguém é o Dedé, o mais sem graça. O personal trainer que é chamado apenas de Coach é o alívio cômico Mussum. O normal é o mais simpático dos 3, daí Zacarias.

Os machos de New Girl

Veredicto: dá pra assistir mais uns 3 episódios pra ver qualéquié. E não é apenas pelos doces olhos azuis.😉

Zooey Deschanel
She

hq

Os Mortos Vivos

Walking Dead, a brilhante HQ de zumbis de Robert Kirkman que já é série de TV, segue o mesmo caminho de Preacher aqui no Brasil: publicações bissextas, no ritmo de 1 encadernado por ano e olhe lá. Uma pena, já que é ouro puro.

Os Mortos Vivos / The Walking Dead

Lemos agora o vol. 5. É provável que qualquer artigo ou resenha que você leia sobre os quadrinhos tenha a frase clichê “os mortos vivos do título na são os zumbis, mas os sobreviventes”. Isso nunca foi tão verdadeiro quanto nesse último livro. Kirkman é um verdadeiro sádico com seus personagens e a escalada de violência atinge níveis dantescos.

E pra quem não conhece, a sacada da série é que o horror não está nos zumbis propriamente ditos (eles funcionam mais como uma paisagem, um cenário): o que choca é como os humanos perdem a humanidade em situações extremas. E o pior é que as atitudes são completamente verossímeis.

O espinafrando recomenda!

Rick Grimes

10 comments

  1. Baixei hoje o 1º capítulo vamos ver, mais como disse o espinafrando só depois de 2 ou 3 capítulos. Pra ver se vale continuar a saga kkkk. Parabéns pelo “novo” layout.

    • Rá! Obrigado! Tomei um susto quando comecei a ler seu comentário: achei que estava baixando Walking Dead rsrs

  2. Quem me dera baixar 1º capítulo da 2º temporada, alias vc sabe se a alguma previsão? Para este feito!

  3. Acabei de assistir o 1º capítulo de New Girl legal! Rápido promete ser uma boa comedia vamos esperar os próximos.

    • É, o piloto não empolga (apesar da Zooey). Mas Seinfeld também não tem os melhores episódios na primeira temporada. Comédia é difícil. Não sei como está indo nos States.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s