Opinião: Michel Teló, ai se eu te pego. Ou a cover mais famosa da temporada

Michel Teló. Fenômeno pop da estação. Apesar de sertanejo não ser a praia do http://espinafrando.com, merece uma espinafrada. Não, não se anime, caro leitor rocker. Este post não é pra descer (muito) a lenha no Teló e sua cover de ‘Ai, se eu te pego‘. Esse post é pra malhar a “polêmica”! 
 

Michel Teló: ai, se eu te pego!

Pô, pessoal! Parece que vocês nunca viram uma música chata e grudenta alcançar sucesso! Tem até deputado eleito por conta disso. 
 
O ponto é: se você não gostou, não precisa ficar fazendo tempestade em copo d’água e xingar muito no Twitter (ou escrever uma carta aberta entojada, como fez o tecladista do Los Hermanos): isso acaba soando como invejinha. O cara tá lá fazendo seu pé-de-meia (bom pra ele!) e nada vai mudar isso. É só não ouvir. Live and let die. 
 
E se você gostou, aproveite enquanto durar. É provável que em seis a doze meses o fenômeno já tenha desaparecido.
 
E pra quem tá se perguntando sobre o aspecto cover, saiba que os culpados por ‘Ai, se eu te pego’ são Sharon Acioly (que também cometeu ‘A Dança do Quadrado’) e Antônio Diggs, os compositores da pérola. Quanto à gravação original, pelo que pesquisamos, é um mistério: várias fontes apontam a banda de forró Cangaia de Jegue, outras o grupo Meninos do Seu Zeh (grupo empresariado pelo Diggs) ou a própria Sharon Acioly e Cia. de Dança. Clicando aqui, você encontra uma linha do tempo videoclíptica do hit, verdadeiro trabalho de arqueologia.

2 comments

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s