Mudinhas de Espinafre [06.01.13]

Mudinhas de Espinafre são pílulas pop, comentários (nem sempre) curtos e sem profundidade sobre coisas bacanas que você deveria ver, ouvir, ler. Ou não.

música

My Head Is an Animal – Of Monsters and Men

Of Monsters and Men - My Head Is an Animal

(clique na imagem para ir à iTunes Store)

Nunca havia ouvido falar de Of Monsters and Men até a escalação do Lollapalooza BR 2013. Dia desses, sem nada pra fazer, decidi experimentar a banda no iTunes. Foi paixão à primeira ouvida.

Melodias lindas, cheias de crescendos. Vocais doces… My Head Is an Animal é um disco bom demais, mesmo soando como um Arcade Fire islandês. Ou por causa disso.

Sem contar que toda banda que traz um acordeonista merece respeito.

filmes

Millennium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Finalmente assisti à versão de David Fincher para o livro de Stieg Larsson (o qual ainda não li e me espera na estante).

Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Foi um feito ter sobrevivido até aqui sem saber exatamente do que se trata a história. Então, devo dizer que o hype é plenamente justificado. Uma trama de mistério digna, um thriller denso da mesma estirpe d'O Silêncio dos Inocentes. Vale bem a pena!

E fico feliz em saber que a crítica do @arijon acertou em cheio. A única coisa que acrescentaria é que, pelo menos pra mim, causa certa estranheza um filme com personagens suecos ambientado na Suécia em que só se fala inglês, com um ou outro “skol” pra fazer tipo. Por que não adaptar a história para a Inglaterra ou Estados Unidos, ou então contratar um elenco sueco?

A Mulher de Preto

Este é outro que queria assistir a tempos, desde que vi o trailer tenebroso.

Supostamente, A Mulher de Preto é um filme de terror estrelado pelo Daniel 'Harry Potter' Radcliffe. Na prática, são 2 horas insossas que não chegam a causar um arrepio. Não perca seu tempo.

contos

The Man Who Forgot Ray Bradbury

Pra encerrar em grande estilo essas Mudinhas, deixo-vos com o próprio Neil Gaiman lendo seu conto sobre um homem com amnésia gradativa. É triste e engraçado e bonito além da conta.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s