Mudinhas de Espinafre [18.02.13]

Mudinhas de Espinafre são pílulas pop, comentários (nem sempre) curtos e sem profundidade sobre coisas bacanas que você deveria ver, ouvir, ler. Ou não.

série

House of Lies

Duas palavras: Matt Damon. A melhor participação especial em uma série de TV desde Michael J. Fox em Curb Your Enthusiasm.

É sério: procure uma reprise do episódio deste domingo na HBO, reze pra ficar disponível no NOW ou deixe de lado sua moral e ética e baixe num torrent (brincadeira: não faça isso). Só o momento “pedala, Robinho” já vale.

hq

Snapshot

Primeira incursão de Andy Diggle e Jock (Os Perdedores) nos quadrinhos autorais, é uma paulada de respeito.


SNAPSHOT ISSUE #1

Publisher:Image

View Book Now

O enredo gira em torno de um garoto nerd, balconista de uma Comic Shop, que acha um smartphone dando sopa num parque. O detalhe é que na memória do celular está uma série de fotos de um suposto assassinato. Daí para um thriller eletrizante de perseguição envolvendo assassinos e policiais (?) é um pulo.

Snapshot

A arte de Jock alcança um outro nível neste trabalho. Absolutamente cinemática e realista, totalmente em preto & branco, é de fazer suar em bicas. O roteiro de Andy Diggle é dinamite pura.

Snapshot

Se as próximas 3 edições desta minissérie mantiverem a pegada do primeiro número, estaremos diante de algo memorável.

filme

Compramos um Zoológico

Feel good movie inócuo sobre jornalista que perde a esposa e compra um zoológico () para tentar dar sentido à sua vida e a de seus dois filhos.

A história (real) é interessante, mas o roteiro piegas e as atuações despropositadas de gente como Matt Damon (de novo) e Scarlett Johansson parecem ser a prova definitiva de que Singles e Quase Famosos foram pontos fora da curva na carreira do diretor Cameron Crowe.

música

Tokyo Savannah – Tokyo Savannah

Não sei se isso acontece com vocês também, mas com a avalanche de informações que temos atualmente, é comum eu guardar links que parecem interessantes para ver mais tarde. No caso do Tokyo Savannah, foi bem mais tarde: tenho guardado esse link para download de um álbum grátis desde março de 2012. Já nem lembro quem indicou (Pablo Miyazawa, talvez?).

Independente da demora, o link ainda funciona e te permite escolher o formato do download (incluindo MP3 a 320 kbps ou o pesado e inalterado FLAC).

Tokyo Savannah
Bela capa, não?

O som é um rock acelerado e vigoroso, muito bem produzido. O vocal rasgado lembra The Hives. Pesquisando um pouco, surpresa: é um trio de brasileiros. As músicas são boas (Fantastic Business, Money Sisters, From Building to Graveyard e Filthy Little Rat são fenomenais!), cantadas em inglês, mas o álbum cansa quando ouvido na sequência (sinal de velhice dos meus ouvidos?). Mesmo assim, bota no chinelo 80% do que é lançado como rock nacional. E como já disse anteriormente, qualquer banda de rock que opera um acordeão merece respeito imediato.

Pra quem não conhece, recomendo o download.

Always Alright – Alabama Shakes

No último sábado, o Alabama Shakes esteve no Saturday Night Live. A performance foi arrebatadora, dizem.

Mais importante que isso foi o fato de que a segunda música tocada no SNL foi uma espécie de inédita: Always Alright, que começa com uma guitarra quase country para descambar no bom e velho (novo?) rock-soul que já conhecemos de outras Mudinhas. Se for uma amostra do que nos espera no segundo álbum, o Alabama Shakes veio pra ficar.

É quase-inédita porque, antes do SNL, já estava na trilha do concorrente ao Oscar O Lado Bom da Vida, de David O. Russell.

Mais importante que isso tudo é que essa belezura de canção está disponível gratuitamente para download no Soundcloud. Por tempo limitado, dizem.

Alabama Shakes - Always Alright

Aproveita aí!

bônus: uma cover by @espinafrando

Já que estamos pródigos com downloads gratuitos nessas Mudinhas, aqui está uma cover de Chico Science & Nação Zumbi que gravei circa 2002, quando queria seguir carreira de produtor musical (rá). Voz, bateria e mixagem são minhas.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s