Mudinhas de Espinafre são pílulas pop, comentários (nem sempre) curtos e sem profundidade sobre coisas bacanas que você deveria ver, ouvir, ler. Ou não.
filmes
Paul
Paul é um alienígena em fuga da Área 51 (voz de Seth Rogen), que acaba cruzando caminhos com uma dupla de nerds ingleses em visita à Comic Con de San Diego.
Simon Pegg e Nick Frost se reúnem de novo, dessa vez sob a batuta de Greg Mottola, numa comédia inofensiva que ainda traz a ótima Kristen Wiig, Jason Bateman (o Michael Bluth de Arrested Development), Bill Hader (SNL) e Sigourney Weaver.
Serve para esboçar um sorriso numa tarde chuvosa de sábado. Pelos envolvidos, esperava-se (muito) mais.
Se Greg Mottola pretende se consolidar como diretor de revivais do espírito da Sessão da Tarde dos anos 80, que siga no caminho de suas primeiras tentativas —Superbad e Adventureland.
Preciosa – Uma História de Esperança
Preciosa é, definitivamente, o drama mais aterrorizante já filmado. É inconcebível a quantidade de tragédia pela qual a personagem-título passa. Quando você acha que não há mais espaço para a desgraça, pense de novo.
As intervenções fantasiosas que se passam na imaginação cor-de-rosa de Preciosa, ao invés de atenuarem a realidade, acabam ressaltando, por contraste, tudo o que há de ruim em seu convívio social.
Com uma história tão barra pesada, só dá pra imaginar a coragem de Gabourey Sidibe para interpretar a protagonista (a Academia comeu bola em dar o prêmio pra Sandra Bullock) e de Mo'Nique (Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2010, merecedíssimo) fazendo o contraponto com um personagem tão abjeto —a própria Mo'Nique é vítima de incesto. O diretor Lee Daniels também ganha pontos por apostar num elenco recheado de desconhecidos e por extrair o máximo de emoção em cada cena.
Recomendado para apreciadores de filmes de horror.
hq digital
Hawkeye Vol. 1
Já falei da 1ª edição de Hawkeye, a série do Gavião Arqueiro que mostra o que ele faz quando não está bancando o herói ao lado dos Vingadores, por Matt Fraction (roteiro), David Aja (arte) e Matt Hollingsworth (cores).
O volume 1 reúne as 5 primeiras edições de Hawkeye + a edição de Young Avengers (já publicada no Brasil pela Panini em Marvel Especial 11: Jovens Vingadores, em janeiro de 2009) estrelada por Kate Bishop, a versão juvenil do herói.
Se Hawkeye #1 já mostrava uma aula de narrativa, as edições 2 e 3 funcionam como pós-graduação. Aja, Fraction e Hollingsworth alcançam uma química perfeita, totalmente merecedora das 7 indicações ao prêmio Harvey deste ano (e Aja já levou um Eisner como melhor capista). É a HQ para você apresentar a quem nunca leu HQ.
As edições 4 e 5 trazem uma história em 2 partes com Javier Pulido substituindo David Aja nos desenhos. Não têm o mesmo brilho, apesar da tensão. A temática contribui para o resultado inferior, mais super-heroística e menos urbana.
De qualquer forma, essa é A série a se acompanhar na Marvel Comics. Diversão garantida.
![]() |
HAWKEYE VOL. 1: MY LIFE AS A WEAPONPublisher:Marvel |
música
The Hot Sprockets – Comin On
Olha/escuta aí: os Hot Sprockets, uma das bandas que apresentamos no último interlúdio, acaba de lançar clipe novo. Enjoy! 😉