Mudinhas de Espinafre [29.08.2013]

Mudinhas de Espinafre são pílulas pop, comentários (nem sempre) curtos e sem profundidade sobre coisas bacanas que você deveria ver, ouvir, ler. Ou não.

filmes

Paul

Paul é um alienígena em fuga da Área 51 (voz de Seth Rogen), que acaba cruzando caminhos com uma dupla de nerds ingleses em visita à Comic Con de San Diego.

Paul

Simon Pegg e Nick Frost se reúnem de novo, dessa vez sob a batuta de Greg Mottola, numa comédia inofensiva que ainda traz a ótima Kristen Wiig, Jason Bateman (o Michael Bluth de Arrested Development), Bill Hader (SNL) e Sigourney Weaver.

Serve para esboçar um sorriso numa tarde chuvosa de sábado. Pelos envolvidos, esperava-se (muito) mais.

Se Greg Mottola pretende se consolidar como diretor de revivais do espírito da Sessão da Tarde dos anos 80, que siga no caminho de suas primeiras tentativas —Superbad e Adventureland.

Preciosa – Uma História de Esperança

Preciosa é, definitivamente, o drama mais aterrorizante já filmado. É inconcebível a quantidade de tragédia pela qual a personagem-título passa. Quando você acha que não há mais espaço para a desgraça, pense de novo.

Preciosa - Uma História de Esperança

As intervenções fantasiosas que se passam na imaginação cor-de-rosa de Preciosa, ao invés de atenuarem a realidade, acabam ressaltando, por contraste, tudo o que há de ruim em seu convívio social.

Com uma história tão barra pesada, só dá pra imaginar a coragem de Gabourey Sidibe para interpretar a protagonista (a Academia comeu bola em dar o prêmio pra Sandra Bullock) e de Mo'Nique (Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2010, merecedíssimo) fazendo o contraponto com um personagem tão abjeto —a própria Mo'Nique é vítima de incesto. O diretor Lee Daniels também ganha pontos por apostar num elenco recheado de desconhecidos e por extrair o máximo de emoção em cada cena.

Recomendado para apreciadores de filmes de horror.

hq digital

Hawkeye Vol. 1

Já falei da 1ª edição de Hawkeye, a série do Gavião Arqueiro que mostra o que ele faz quando não está bancando o herói ao lado dos Vingadores, por Matt Fraction (roteiro), David Aja (arte) e Matt Hollingsworth (cores).

Hawkeye Vol. 1

O volume 1 reúne as 5 primeiras edições de Hawkeye + a edição de Young Avengers (já publicada no Brasil pela Panini em Marvel Especial 11: Jovens Vingadores, em janeiro de 2009) estrelada por Kate Bishop, a versão juvenil do herói.

Se Hawkeye #1 já mostrava uma aula de narrativa, as edições 2 e 3 funcionam como pós-graduação. Aja, Fraction e Hollingsworth alcançam uma química perfeita, totalmente merecedora das 7 indicações ao prêmio Harvey deste ano (e Aja já levou um Eisner como melhor capista). É a HQ para você apresentar a quem nunca leu HQ.

Hawkeye Vol. 1

As edições 4 e 5 trazem uma história em 2 partes com Javier Pulido substituindo David Aja nos desenhos. Não têm o mesmo brilho, apesar da tensão. A temática contribui para o resultado inferior, mais super-heroística e menos urbana.

De qualquer forma, essa é A série a se acompanhar na Marvel Comics. Diversão garantida.

HAWKEYE VOL. 1: MY LIFE AS A WEAPON

Publisher:Marvel

View Book Now

música

The Hot Sprockets – Comin On

The Hot Sprockets - Comin On

Olha/escuta aí: os Hot Sprockets, uma das bandas que apresentamos no último interlúdio, acaba de lançar clipe novo. Enjoy!😉

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s